Projeto Emoções
Tem o objetivo de proporcionar um atendimento humanizado, voltado a pacientes e colaboradores. Desenvolvido pela Equipe Multidisciplinar com a finalidade de reforçar a empatia e o comprometimento com pacientes e colegas, almejando aumentar o olhar sobre aqueles que estão sob nossa responsabilidade e tutela, bem como valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos colaboradores.
Algumas ações desenvolvidas:
- Distribuição de mensagens de otimismo e reconhecimento;
- Homenagens aos aniversariantes e dia do profissional;
- Bingo com os pacientes;
- Conversa com familiares de pacientes por chamadas de vídeo e telefonemas, dinâmicas, palestras e decoração do ambiente em datas comemorativas;
- No lanche dos pacientes mensagens de carinho e motivação;
- Mensagens de boas-vindas na volta das férias, mensagem com foto aos pacientes no dia da alta e o Prontuário Afetivo ” sob o olhar de quem ama”, tanto para pacientes como para os colaboradores. Este tem a finalidade de conhecer melhor os pacientes e a equipe, como é a vida dele fora da Unidade, aliando respeito e cumplicidade.
De acordo com a equipe que coordena o projeto “Essa é uma estratégia de humanização que já tem obtido resultados bem positivos, tanto para os colaboradores como pacientes e familiares”